Aulas Privadas de Yoga

Ter um Professor de Yoga Coach 

Alguns praticantes de yoga por vezes pretendem avançar mais na sua prática ou explorar mais determinados conceitos, asana, pranayama, meditação ou outros. Durante uma aula de grupo de yoga, o aluno pode não conseguir colocar uma questão mais profunda ou pessoal, ou o professor não ter tempo para explicar.

As aulas privadas de yoga auxiliam a melhorar a pratica, a aprender a posição mais correta, a entender melhor a mente e o corpo. Como também, a conseguir tirar aquela duvida ou aquela sensação, a adequar a prática pessoal a determinada impossibilidade física ou outros aspectos.

O mesmo se passa para professores de yoga que têm duvidas e que se tivessem por perto um professor mais experiente, aprofundavam mais a sua prática.

Depois que acabarmos o curso de professor de yoga, geralmente somos deixados por conta própria e isso é um caminho solitário, de explorar, de duvidas, de prática.

Mas será que os professores de yoga, também não precisarão de um Professor de Yoga Coach, mesmo quando se tornam mais experientes?

Por vezes sozinhos não chegamos lá, se a prática não for dedicada e constante, ou se a mente não deixar avançar. Sentimos mesmo a necessidade, de estudar mais, de tirar aquela duvida ou, de colocar aquela questão que sentimos. Como de colocar aquela pergunta, será que estou a fazer bem ou então como podia melhorar?

Podemos pensar também que com a nossa prática, um dia aquela duvida deixa de existir, mas também podemos “furar” as profundezas tendo uma orientação mais avançada e mais profunda na sadhana do yoga.

Será então, que um Professor de Yoga, que tenha um Yoga Coach, não sabe o que está a fazer? De modo algum. O Professor de Yoga precisa de um par extra de olhos experientes para apontar os seus pontos cegos e levá-los ao próximo nível.

O mesmo acontece com outros profissionais, que necessitam de melhorar o seu desempenho para garantir que permanecem no caminho certo, no seu caminho.

A maioria dos professores de yoga trabalha sem ter feedback dos seus colegas. Espera-se que eles moldem a sua própria evolução, aprimorando a sua experiência, educação e auto-exploração. Mas isso significa que os professores de yoga são imunes a cair na rotina? Que eles podem ver claramente quando cometem erros e sabem exatamente o que fazer para corrigi-los?

Afinal, os professores de yoga são seres humanos e iguais a todos os outros. Assim, como qualquer outro profissional, os professores de yoga precisam de um par de olhos objetivos de quando em quando, através de aulas privadas de yoga, para continuar a melhorar a sua prática de yoga.

Supere-se a si mesmo e melhor a sua prática de Yoga, com um Professor de Yoga Coach com aulas privadas de yoga. Contacte-nos.

Saiba mais aqui.

Veja também o nosso Curso de Yoga Life Coach.

Artigos Relacionados

Yoga

O que é um Retiro?

Geralmente fazemos um retiro para termos um descanso só nosso, para pensar na vida, para nos renovarmos, ou só para refletir e redirecionarmos o nosso futuro…O que é um Retiro?É um momento de introspeção onde... Ler mais

Retiros

Mega Retiro Yoga

Mega Retiro Yoga Lounge: Como cuida do seu corpo e mente?  Precisamos de dar atenção à forma como tratamos o nosso corpo e mente, reconhecendo que o que comemos e como nos tratamos emocionalmente tem... Ler mais

Cursos

Ser Professor de Yoga

Para ser professor de yoga é necessário ter um Curso de Yoga Certificado que lhe dê conhecimentos de yoga, teóricos e práticos. É necessário ter experiência para saber que é um caminho de constante aprendizagem.... Ler mais