7 benefícios de praticar yoga de manhã

Conhece os benefícios de praticar yoga de manhã?

Qual é a melhor hora para fazer yoga? É melhor praticar yoga de manhã, à tarde ou à noite antes de dormir?

A resposta depende muito da pessoa, do seu estilo de vida, das suas necessidades e dos seus objetivos. Qualquer que seja a hora a que pratiquemos recebemos todos os benefícios da prática de yoga. Contudo, existem várias razões para praticar yoga de manhã.

Pode ser que alguns destes benefícios lhe traga a motivação para começar uma rotina matinal de yoga. Depois de torná-lo um hábito diário, certamente notará mudanças poderosas no seu corpo e mente.

 

Definir a intenção para o dia

Praticar yoga pela manhã é uma maneira poderosa de controlar o dia com uma intenção clara e positiva. Criar uma intenção na prática matinal é a diferença de liderar o dia em vez de deixar que ele o lidere. Começar por ter a intenção de respirar bem de manhã é muito benéfico para o corpo físico e para a mente que é propensa à ansiedade.

Chegar ao tapete de manhã dá-lhe a oportunidade de escolher ativamente o tema do seu dia. Se o tempo que passa na prática de yoga, de manha, for intencional, focado, presente e no momento, então irá permitir-lhe trazer essa intenção e presença para o resto do dia.

Criar uma perspectiva positiva para o dia é provavelmente o motivo mais importante para começar o dia com uma prática de yoga.

 

Começar bem o dia

O que acontece quando acorda e se prepara para o dia, pode ter um enorme impacto na qualidade dos seus pensamentos e emoções nas próximas horas.

A forma como começa o dia pode definir como todo o dia vai correr. Começar o dia com intenção e gratidão é uma ótima maneira de criar uma base de presença que pode ser construída ao longo do dia. Entender o seu ritmo de energia pessoal. Prestar atenção em que hora do dia é melhor para a sua prática e iniciar o seu dia.

Honre os ritmos do seu corpo, programando o dia de acordo com os mesmos. Comece o dia com a atividade que lhe traz ao corpo e mente a sensação de energia logo de manhã.

Sentir-se em forma e com força para o que quer que seja o seu dia, é importantíssimo. Praticar yoga de manha ajuda na digestão, a estar no momento e a ter melhores níveis de energia.

 

Reconhecer as necessidades

É importante de manhã, de se “voltar para dentro” para reconhecer as suas necessidades de planear e de preparar da melhor forma para o dia.

Como uma tentativa de começar o dia ou ser o mais produtivo possível, é fácil acordar e pensar imediatamente sobre quem ou o que precisa de atenção primeiro.

Fazer yoga de manhã apresenta a oportunidade de nos sintonizarmos para reconhecer as nossas próprias necessidades antes de corrermos para atender às de todos os outros.

É nesses momentos de silêncio, quando estamos conectados conosco próprios, que podemos ver claramente o que mais precisamos. Isto é especialmente importante para planear um dia que apoiará a sua saúde mental e estabilidade emocional. Ao praticar pranayama a mente fica mais limpa e todo o corpo desperta.

 

Aumentar o metabolismo do corpo

Para manter um peso corporal saudável, deve considerar mudar a sua prática de yoga para um horário mais cedo.

A prática de yoga de manhã vai acordar o seu corpo e acelerar o seu metabolismo durante o dia. Praticar yoga de manha ajuda a estimular o sistema digestivo, ajuda a eliminar qualquer inchaço do jantar da noite anterior e ajuda a preparar para se sentir bem.

Note, que se tem inchaços, não estamos a dizer que isso é normal, se acontece é porque deve cuidar mais da sua alimentação. Estamos a referir que pode auxiliar todo o seu metabolismo se optar por uma aula de yoga de manhã.

 

 Eliminar dores e tensões nas costas

Se sofre de dores nas costas ocasionais ou crónicas, uma prática de yoga terapia pode ser mais útil quando praticada no início do dia. O alongamento logo pela manhã pode aliviar a dor nas costas e a tensão que sente depois de uma noite de sono. Conforme respira e se move na aula de yoga, o fluxo sanguíneo aumenta, estimulando os músculos que estão rígidos a soltarem-se.

Para aqueles que procuram prevenir dores nas costas no futuro, o foco do yoga no equilíbrio e estabilidade ajuda o corpo a se desenvolver contra as causas mais comuns de dores nas costas. Essas causas são: músculos abdominais fracos e falta de flexibilidade nos ossos da bacia.

 

Benefícios das Aulas de Yoga de Manhã

Fortalecer o sistema imunitário

O stress é uma das principais causas de doenças. Quando deixamos o stress controlar as nossas vidas, ficamos mais suscetíveis a problemas de saúde. Está provado cientificamente que o yoga ajuda a reduzir as hormonas do stress que comprometem o sistema imunológico, acalma o sistema nervoso e traz mais consciência e atenção ao momento.

Quando nos alongamos e nos movermos, libertamos energia estagnada nas nossas células, permitindo que elas removam toxinas prejudiciais ao nosso corpo.

 

Promover um estilo de vida saudável

Começar o dia com um ato de cuidar de si, como uma curta prática de yoga, pode aumentar a probabilidade de fazer escolhas mais saudáveis ​​para o resto do dia.

Se iniciar uma prática matinal de yoga com movimento que auxiliam o seu corpo a estar bem, é mais provável que inclua pequenos intervalos de movimentos saudáveis ao longo do dia.

Da mesma forma, que começar o dia com um hábito alimentar saudável incentiva a fazer melhores escolhas alimentares no geral.

Uma prática matinal também pode ajudar a aumentar a sua energia e a deixá-lo mais lúcido, reduzindo as hipóteses de fazer lanches açucarados e beber cafés para ficar alerta.

As escolhas saudáveis ​​podem também inspirar outros ao seu lado a começar a fazer algumas escolhas de estilo de vida mais positivas. Comece por si e estenda os benefícios para os seus círculos sociais e profissionais mais amplos!

 

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Nesta altura de pandemia o yoga deve ser ainda mais promovido para que todos possam usufruir dos benefícios de uma pratica matinal, reduzir ansiedade e o stress.

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