Conheça 5 lições para ter sucesso no seu negócio. Para os empreendedores que querem melhorar a sua economia em 2023. Fique por dentro de ferramentas de business coaching que farão a diferença no crescimento do seu negócio e das orientações leccionadas por Carla Paulo no Curso Empreendedora de Sucesso.
Orientações táticas para o sucesso.
Se é empreendedor(a) vamos dar-lhe neste artigo orientações táticas do que deve concentrar-se e do que precisa neste momento, para desafiar as probabilidades e continuar a expandir os seus negócios e, emergir da crise da pandemia e da guerra, com mais certeza e força.
Desaceleração da economia global.
Numa desaceleração da economia, cada ação e decisão que toma molda o seu futuro. Como líder, empresário(a), empreendedor(a) e profissional, significa que, o que o que fizer agora face às principais crises que atualmente o mundo enfrenta (ainda o COVID-19, o seu impacto económico e a guerra na Ucrânia), determinará o seu destino.
Uma das definições de crise é “um estágio numa sequência de eventos em que a tendência de todos os eventos futuros, para melhor ou para pior, é determinada; ponto de inflexão.”
Decisões acertadas para o sucesso.
A primeira decisão que tem de tomar é, se está determinado a sair do outro lado da crise melhor do que estava antes, ou se simplesmente vai esconder-se debaixo da cama e esperar que as coisas acabem. Esta é uma escolha, um compromisso, para desafiar as suposições que tinha sobre como pensava que o mundo funcionava, uma forma de ir para além do pensamento e da estratégia que tinha antes da pandemia e, de libertar-se da “tirania do ‘como’”.
5 Lições para o Sucesso em 2023.
Trazemos cinco lições importantes para ajudar aqueles que tomam a decisão de sair do outro lado melhor do que estavam. Estas 5 lições podem ser exploradas de forma aprofundada no Curso Empreendedor(a) de Sucesso, que lhe permitirá entender as novas economias emergentes e ter estratégias face às mudanças que os negócios e o mundo apresentam.
1. Desafie as suposições.
Tudo o que pensava que sabia sobre como as estratégias funcionariam, quem era os seus concorrentes, quais eram as suas receitas, quais eram as necessidades não atendidas, quais eram as funções específicas, mudou. Então se tudo mudou uma pergunta poderosa para direcionar a ação e a estratégia é: “Onde pode realmente agregar valor aos seus clientes, parceiros e colaboradores?”
Pode ser que provavelmente precise dinamizar o seu negócio de forma parcial ou total. Então significa que deve conversar com os seus clientes, e não apenas com a sua cabeça e com as suas perguntas, mas sobre o que eles precisam.
2. Todos têm uma escolha.
Quer ser cativo das suas circunstâncias e perguntar-se: “Por que isto está a acontecer comigo?” ou, ser um líder do seu destino e perguntar-se “Dado que estou aqui, o que eu quero criar?” é uma escolha que cada um tem a cada passo durante esta desaceleração económica generalizada. Esta escolha não faz desaparecer a crise em si, nem ignora a tragédia de tantos que estão e continuam a morrer no mundo, nem faz surgir instantaneamente empregos para dezenas de milhões de desempregados.
O que ela faz é movê-lo da posição de vítima para o papel de protagonista Fica limitado se se concentra no que não pode controlar e fortalecido quando se concentra no que quer criar num determinado conjunto de circunstâncias.
3. Aqueles que projetam e entregam as melhores práticas terão uma vantagem competitiva distinta.
As crises que o mundo enfrenta passarão por três momentos distintos que fornecem o contexto para a decisão e o desenvolvimento da estratégia.
O primeiro é o “bloqueio”. Este é o momento em que o movimento, a atividade, os negócios, as interações sociais estão restritas às atividades essenciais devido à crise. O segundo é “o provisório”, em que os negócios e as empresas começarão a reagir, mas os modelos operacionais precisam de ser diferentes. O terceiro momento no tempo será o novo mundo que se cria durante os dois primeiros períodos.
Conheça mais sobre estes momentos e como pode planear e fazer crescer o seu negócio nesta nova economia com que o mundo se depara.
4. O empreendedor é a direção do seu negócio, da sua organização e da sua equipa.
O momento está a convidar cada um a uma liderança renovada e capacitada. Não há cavalaria a vir para o salvar. O empreendedor é a cavalaria. Reflita, ouça e pergunte a si mesmo de quem precisa ser para garantir que o seu negócio e sua organização saiam melhor do outro lado.
Forme um “grupo de reflexão” para lhe dar conselhos e novas ideias, com o entendimento de que sabe o que é o melhor.
5. A colaboração é fundamental.
Os desafios que o mundo enfrenta agora estão inseridos em grandes e elevados graus de complexidade e incerteza. De forma rápida, a disseminação de uma doença provocou mudanças quase instantâneas e massivas em tudo, desde operações de pequenas empresas até à gestão da cadeia de suprimentos global, acesso à educação e ao trabalho. Ainda a pandemia não acabou e iniciou uma guerra com implicações na economia global.
Nenhuma pessoa, organização ou setor tem uma resposta certa para resolver o que está a acontecer e, o mais importante, é garantir que aproveite o que está a acontecer para criar algo melhor, mais inclusivo e mais valioso para o seu futuro.
Alcançar os outros e ser um elo de conexão com recursos, ideias e oportunidades de onde está para onde está a ir, o ajudará a passar pela desaceleração económica de forma mais fácil, rápida e estável.
Saiba mais…cresça no seu negócio e tenha sucesso.
Conheça os melhores recursos, ideias e oportunidades para o seu negócio; as operações em situações de incerteza nos negócios; as novas economias e o seu futuro.
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