Fome Emocional como Controlar

Leia o artigo e saiba como pode controlar a fome emocional com yoga e meditação.

A prática de yoga pode permitir a melhoria do metabolismo e apoiar escolhas alimentares mais saudáveis. Existem estudos que revelam que estes dois pontos vinculam as práticas de yoga com uma redução na alimentação emocional prejudicial.

A sabedoria oriental indica que o estômago é onde guardamos sentimentos de ansiedade, obsessão e preocupação; e isto pode levar a uma alimentação emocional e hábitos de vida desequilibrados.

Equilibrar e transformar essa energia emocional excessiva através do yoga e da meditação pode ajudar-nos a integrar esses sentimentos, o que permite reduzir a compulsão alimentar. Estudos científicos confirmam também a capacidade do yoga em regular as emoções e a reduzir a alimentação emocional.

Existem estudos que indicam que um grupo de pessoas que praticou yoga durante oito semanas mostraram redução no stress e ansiedade. Isto é importante porque existe relação entre o stress e a depressão com a compulsão alimentar.

Assim, como existem estudos que indicam que quem pratica yoga regularmente é capaz de controlar a alimentação emocional muito melhor do que antes de praticar yoga. Estas pessoas dizem que os seus hábitos alimentares desordenados foram significativamente reduzidos

Este estudo lança de uma forma positiva outra perspectiva de abordar o problema da alimentação emocional. Pode não apenas ajudar a combater o desejo de comer, mas também melhorar as condições subjacentes que podem levar à condição.

O yoga ajuda a reduzir a alimentação emocional e a compulsão alimentar, porque ajuda a mente na concentração, estando no presente e a acalmar a mente. Também ajuda a alinhar a mente, o corpo e a alma, para que decisões menos impulsivas sejam tomadas pelo nosso cérebro inferior e a parte superior (córtex pré-frontal) do nosso cérebro se torne mais envolvida.

Benefícios do Yoga na Fome Emocional

Existem várias formas pelas quais as técnicas de yoga e meditação podem ajudar a reduzir a compulsão alimentar. Não precisa fazer nada de especial na sua prática, pois uma prática geral de yoga e meditação equilibra naturalmente as emoções, aumentará a consciência, aumentará a aceitação, cultivará a força interior e reduzirá o stress. Estes pontos são facilmente transferidos para a sua experiência de vida diária ao tomar decisões conscientes sobre alimentação.

Praticar yoga ajudará a tornar-se mais consciente e autoconsciente. Essa nova conscientização permitirá que analise as razões subjacentes aos padrões alimentares não saudáveis. Por meio desse novo entendimento, poderá fazer escolhas de estilo de vida mais saudáveis.

O yoga permite que quando as emoções perturbadoras surjem, embora possa haver vontade de as transformar em comida, pode tornar-se consciente e focar a atenção na respiração. Este trabalho permite o voltar para dentro, em vez de procurar fontes externas de conforto.

Por outro lado, o yoga e meditação, também ajudam a aprender a honrar, a apreciar e a aceitar o seu corpo, vida e limitações atuais. O yoga permite que você esteja ciente de suas limitações e as aceite de forma carinhosa. À medida que aprende a gostar de si com honestidade, fica muito mais fácil conter esses desejos de comer compulsivamente para se sentir melhor.

Por fim, uma prática regular de yoga cria força de vontade, força interior e construção de hábitos conscientes. Quando pratica yoga, está a construir um conjunto de ferramentas contra uma alimentação emocional, mas mais importante para uma vida melhor em geral.

Quanto mais força interior construir na pratica de yoga, mais força de vontade poderá recorrer quando for tentado pela fome emocional. Isto cria um ciclo poderoso que se reforça e leva a um estilo de vida mais saudável.

Não existe uma resposta perfeita para nenhum dos problemas da vida, mas, às vezes, começar com ações simples, fáceis e positivas pode levar a uma perspectiva totalmente nova da vida.

Meditação e yoga podem trazer uma nova alegria para sua vida que é saudável, emocionalmente curadora e é algo que pode fazer em qualquer lugar, inclusive em casa, mas com um professor a orientar!

Faça yoga em aulas privadas com um professor certificado para que lhe dê as indicações de yoga que o ajudaram a controlar a fome emocional. Se quiser ficar a conhecer mais sobre alimentação, faça o nosso curso de Health Coaching, a próxima edição começa a 11 de Julho.

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